LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR EM PEIXES 16/Set/2016

Esta Lua Cheia inteira a temporada de Eclipses, com o Eclipse Lunar aos 24º20’ de Peixes, nesta sexta-feira dia 16/set/2016, às 19h03 UT – 16h03 BR.

Por Asti Regina Borges, Agente 61

Por ser também Eclipse, a Lua Cheia deste mês é especial e potente.

A Lua Cheia é a culminação do que começou com a Lua Nova, a semente que foi plantada na lua nova, agora floresce. A energia da lua cheia somada a do eclipse produz mudanças aparentemente repentinas (elas já estavam fermentando!), em nossas vidas, mudanças emocionais e/ou circunstanciais. Nossas emoções estarão à flor da pele, a tendência é de reagir às situações e às atitudes dos outros de forma emocional e dramática. Questões afetivas que estavam sendo reprimidas ou ignoradas, agora virão à tona com força total. É uma boa oportunidade para tomar consciência do que nos está incomodando, perturbando, ou impedindo nossa energia de fluir e de se expressar. É hora de entrar em contato com nossas emoções e ouvir o que elas têm a dizer.

Aos 24°20’ de Peixes, a Lua estará em conjunção com Quíron (22°52’r), “o curador ferido”, ativando emoções e feridas antigas, para curá-las. Ambos participam de uma quadratura T com Marte em Sagitário e o Sol em Virgem, todos em signos mutáveis. Este aspecto indica muita tensão nos relacionamentos, de todos os tipos, fazendo emergir emoções como frustração, raiva, impaciência, e desentendimentos. Se essas emoções forem bem trabalhadas, muita energia positiva pode advir destes confrontos (com o outro ou consigo mesmo). O lado positivo da força neste caso, então, é lutar junto para superar conflitos, ajudar a si mesmo e ao outro no processo de cura. E o que cura é sempre o amor, em todas as suas formas e manifestações. Ver o outro como outro, totalmente diferente de si mesmo, mas ao mesmo tempo, irmanado na dor, no sofrimento, na cura, na humanidade. Compaixão é a palavra-chave desta lunação.

Mapa da Lua Cheia

Para cada um, o eclipse da lua cheia vai cair numa determinada casa e fazendo determinados aspectos com seus planetas natais. Para saber isso, consulte seu astrólogo! Namastê!

Por Asti Regina Borges, Agente 61

Perfil e Contatos da Agente 61