LUA NOVA – 30 Set 2016 – AMOR CONSCIENTE

30/Set 21:11h BZT – 1ºOut – 00:10h UT – 2016

Por Asti Regina Borges, Agente 61

A Lua Nova é momento de novos começos, de renascimento, de plantar sementes para colher os frutos vindouros, traz energia criativa para nossa vida. É hora de criar algo novo, mas não necessariamente de tomar decisões definitivas, já que ainda não há clareza suficiente para compromissos irrevogáveis. Esta clareza virá com o despontar da luz da Lua, que está escura. Portanto, este é um momento mais de introspecção do que de ação, é hora de estabelecer nossas intenções, criando um painel com as imagens (“vision-board”) daquilo que se deseja manifestar. Astrologicamente falando, a lua nova é a conjunção da Lua com o Sol, a união do princípio feminino com o princípio masculino – emoções e razão, intuição e percepção, Yin e Yang, natureza emocional e consciência espiritual, sombra e luz.

Esta Lua Nova (aos 8°15’ de Libra) do último dia do mês de setembro está ainda em conjunção com o grande benéfico Júpiter (4°38’ de Libra), sendo uma lunação potencializada por este planeta. Ótima oportunidade para resolver conflitos dentro de qualquer relacionamento e/ou parcerias. Júpiter propicia e engrandece a expressão de todas as qualidades librianas, como diplomacia, companheirismo, apreço às artes, ao belo, desejo de harmonia e união, amor, empatia, justiça. Reconhecer o valor dos relacionamentos, principalmente, os íntimos, é outro presente que esta liga Lua-Sol-Júpiter em Libra nos oferece.  A Lua fará um aspecto harmônico (sextil) com Saturno (11°37’ Sagitário), facilitando o processo de criar equilíbrio e harmonia, mas também lembrando que tudo que perdura necessita de esforço e persistência.

Outro aspecto desta lunação é a quadratura da Lua com Plutão (que está aos 14°56’ de Capricórnio), aspecto que ocorrerá no dia 1º de outubro, pouco depois do início da lunação. É bom ficar atento às disputas por poder dentro das relações, ao invés disso, transforme os padrões negativos em algo novo que traga equilíbrio e harmonia para ambas as partes. E, é claro, o Sol estará participando de todos estes aspectos, trazendo consciência e iluminando as relações. Vênus é o planeta dispositor da Lua, do Sol e Júpiter em Libra, e Vênus está em Escorpião, conferindo profundidade, desejo de transformação e sexualidade intensa às relações. Trazer harmonia e equilíbrio para os relacionamentos mais próximos será o maior desejo deste ciclo lunar, e se cada um estiver aberto para colaborar, deixando o ego de lado, a harmonia reinará, com as bênçãos de Júpiter!

Caso você esteja em busca da sua alma-gêmea, este é o momento para fazer seu pedido ao Universo!

Por Asti Regina Borges, Agente 61

Perfil e Contatos da Agente 61