Vênus em Sagitário – entusiasmo e aventura, interações em expansão

De 18/Out/2016, às 5:10 (BR) ou 7:10 (UT); até 12/Nov/2016, às 2:53 (BSB) ou 4:53 (UT)

Vênus entra em Sagitário e traz um certo alívio, pois tudo que vem de Escorpião é sempre muito intenso, profundo, transformador e, ao deixar o signo de Escorpião para entrar em Sagitário, Vênus traz para o tema das parcerias, relacionamentos, acordos, justiça, finanças e prazeres um tom mais expansivo e otimista, favorece as viagens, as aventuras e os esportes de aventura principalmente.

No entanto, Vênus entra em Sagitário dentro de uma configuração bem tensa do momento e bastante explosiva. Marte faz conjunção com Plutão e Mercúrio, que rege as comunicações, está saindo de uma quadratura com Plutão e Marte para uma oposição à Urano. Especialmente no quesito de relacionamentos, que é uma das regências de Vênus, é preciso cuidar muito, pois a entrada de Vênus em Sagitário, faz com que as pessoas gostem de um auê extra e, como as pessoas estão com os nervos à flor da pele, isso pode enfatizar a combinação explosiva de Marte Plutão. No âmbito dos relacionamentos, é aconselhável não ter uma atitude impulsiva.

Sagitário é o signo que rege os conhecimentos e as questões internacionais, o estrangeiro, outras culturas e viagens ao exterior. Quando Vênus entra em Sagitário, começamos a planejar viagens de longo prazo e sentimos uma tremenda vontade de viajar para conhecer novos lugares, respirar novos ares e aprender novas culturas. Vênus em Sagitário nos traz mais fé, melhora a autoestima e traz a confiança de que as coisas vão dar certo. No mundo dos negócios, incrementa as relações internacionais e abre novos mercados. É um momento de otimismo, a sensação é de que a Economia agora vai crescer. Também favorece de uma forma geral assuntos legais e o setor de Turismo. É possível que haja injeção de capital estrangeiro no mercado.

A Jornada de Vênus por Sagitário

O primeiro planeta com que Vênus em Sagitário faz aspecto é Netuno, no dia 25 de outubro. E ela, já neste momento, se applica em sextil a Júpiter, o que acontece mais exatamente no dia seguinte, dia 26. Por ser uma quadratura, estamos falando de uma briga entre Netuno que está em Peixes, em sua própria casa, num movimento retrógrado. Netuno e Peixes regem os mares, as águas, o caos, a mentira, questões ilícitas, os problemas ambientais, o desperdício, a espiritualidade, a psicologia, a conexão com o inconsciente coletivo, a mídia, a fotografia, os vídeos, o cinema e imagens em geral, os sonhos e ilusões. Ao quadrar Netuno, a Vênus em Sagitário, que é naturalmente otimista, enfrentará o desafio de manter a fé no que acredita, manter seu rumo certeiro, deixando que passem as marés de dissolução de Netuno, pra então seguir em frente em sua expansão. Sagitário rege as religiões e Peixes a espiritualidade. Estamos falando de um embate entre religião e espiritualidade, entre expansão e riscos de estar sendo enganado, entre pessimismo e otimismo, e ainda entre negócios ilícitos e negócios legítimos.

Esta tensão entre Vênus e Netuno pode ter efeitos diretos no âmbito da Justiça, já que no dia seguinte Júpiter em Libra (signo que rege questões de direito e justiça) fará um sextil exato com Vênus em Sagitário, um estímulo duplo, já que Libra é regida por Vênus e Sagitário por Júpiter. É possível que segredos de justiça sejam revelados nesta data e demonstrem falsidades e falcatruas. Pelo lado negativo, pode ser que Netuno dissolva nossas crenças de uma Justiça idônea, pode ser que questões judiciais que não estejam sendo tratadas de forma legítima, ganhem o palco e a encenação de mídia.

Em seguida, em sua jornada, Vênus faz uma conjunção exata com Saturno em Sagitário, no dia 29 de outubro. Vênus vem se aliar a Saturno no embate com Netuno. A Vênus em conjunção com Saturno vai fazer com que questões referentes à autoridade ou ao autoritarismo ganhem o palco. É preciso ter ainda mais cuidado para não legalizar parcerias que não tenham legitimidade. Se houver risco, ele ficará ainda mais evidente.

A conjunção de Vênus com Saturno é positiva para pensar e planejar um futuro sólido. No entanto, é melhor esperar para assinar novos contratos. Temos que lembrar que Saturno testa tudo o que toca. No signo de Sagitário tem como missão testar e eliminar tudo o que não está funcionando em termos de fé religiosa, da forma de expansão e crescimento, das crenças, do jeito de ampliar novos horizontes e principalmente das questões inclusivas. Saturno em conjunção com Vênus traz à tona momentos difíceis nos relacionamentos, testes nos relacionamentos e na legitimidade dos mesmos devem acontecer. O mesmo com as finanças, com a Justiça, todos serão testados por Saturno. Nos negócios, pode ser bom para investimentos de longo prazo, mas mesmo assim, com ressalvas já que Netuno ainda estará brigando com esta configuração.

Do ponto de vista da política, o momento da conjunção Saturno e Vênus em Sagitário será acompanhado de um Sol e Mercúrio em trígono Netuno, e de Marte quadratura com Urano. Considerando que o Sol representa o líder dos países e mercúrio a comunicação e ambos fazem um acordo com o Planeta que rege as ilusões e as falcatruas, é preciso ter muito cuidado, pois há um sério risco de que os líderes, apoiados pela mídia, estejam armando farsas e acordos ilegítimos no momento. Se isso ficar evidenciado, com Marte em quadratura Urano, é bem possível a movimentação de grupos para batalha nas ruas. Será um momento de muitas tensões.

Depois disso, Vênus no dia 5 de novembro faz um trígono com Urano, facilitando todos os movimentos na Internet, tecnologias, grupos e aí sim, a abertura para as mudanças e inovações. Será um momento bem positivo para negócios digitais, para e-commerces e para eventos de tecnologia. Possivelmente, haverá investimento internacional em produtos de tecnologia ou produtos de economia compartilhada. M super favorável à transformação digital.

– Ingresso de Vênus em Sagitário – 18/10/2016 às 5:10 (Brasília) / 7:10 (UT)

– Vênus (9o25´Sagitário) quadratura Netuno R (9o25´Peixes) – 25/10/2016, às 23:54 (Brasília) /26/10/2016, 1:54 (UT)

– Vênus (10o06´Sagitário) sextil Júpiter (10o06´ Libra) – 26/10/2016 às 13:35 (Brasília) /15:35 (UT)

– Vênus conjunto Saturno (14o11’ Sagitário) – 29/10/2016 às 22:54 (Brasília)/ 30/10/2016, 0:54 (UT)

– Vênus (21o41’ Sagitário) faz trígono com Urano (21o41´Áries) – 5/11/2016 às 4:30 (Brasília)/6:30 (UT)

Por Gil Stefani, Agente 75

Perfil e Contatos da Agente 75