Vênus em Aquário e as surpresas pra virada de 2017

Por Gil Stefani, Agente 75

O planeta Vênus ingressa no signo de Aquário no dia 07 de dezembro de 2016, às 13:00 horário de Brasília e 15:00 (UT) e continua no signo até o dia 3 de janeiro, às 5:47 Brasília e 7:47 UT, marcando o tom das festas de Natal e das comemorações da virada do ano de 2017. De uma forma geral, no mundo, podemos esperar celebrações da virada com muitos recursos tecnológicos e, pelo lado positivo, grandes manifestações e mentalizações pela paz e pelo amor no mundo, uma das características de Vênus em Aquário.  Pelo lado negativo, o tom aquariano pode ser radical e inesperado. Aquário rege as revoluções sociais e o assunto pode ganhar palco neste momento, especialmente agora no início, que marte e Urano estão em sextil. Muitas verdades veladas não poderão ser escondidas.

Vênus em Aquário fala do prazer em viver em sociedade, do amor por causas, da habilidade de relacionar-se em grupos, do prazer em participar de eventos e dos valores sociais justos e éticos, tais como sustentabilidade, responsabilidade social, igualdade de gêneros, liberdade de expressão, inclusão, diversidade e direitos iguais a todos. É a representação do amor pela sociedade, pela cultura do país e pelo mundo no sentido mais purista e ideal, amor à natureza e aos seus recursos.

Um personagem da história em quadrinhos que nasceu com Vênus em Aquário e que representa bem os significados de Vênus neste signo é a Mulher Maravilha, criada em 08 de dezembro de 1941, uma verdadeira representação da inserção de gênero feminino em espaços masculinos. A Diana de Themyscera é uma guerreira amazona (inspirada na mitologia grega) que vive na Ilha Paraíso, habitada apenas por mulheres, longe do patriarcado. Filha da rainha Hipólita, Diana foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, também traz a tona discussões como bissexualidade e feminismo. Todos os assuntos da Diana são bastante aquarianos, a liberdade acima de tudo, o respeito e amor ao mundo, o ser diferente, surpreendente e chocante, e ser uma lutadora em revoluções.

Uma das regências de Vênus são as artes e, no signo de aquário, o tipo de arte que fica em alta é a música eletrônica criada pelos DJs, as artes de artistas plásticos irreverentes, sociais, as instalações em especial as tecnológicas e futuristas.  As bandas de música terão bons momentos, especialmente as mais originais e com músicas inovadoras ou produções com elementos tecnológicos.

No âmbito pessoal, Vênus em Aquário favorece as relações que acontecem em sites e aplicativos de dating. No dia a dia, as pessoas que já estão em um relacionamento, podem vir a se chocar com o outro, pois as pessoas tendem a ser mais honestas e exigir um maior espaço para sua própria individualidade dentro de relacionamentos. Para os que não estão em um relacionamento, os romances inesperados também podem acontecer e as mudanças imprevistas em relacionamentos já existentes também. Relacionamentos abertos e entre pares do mesmo sexo também estarão em alta.

Dicas para esta época: Se você não tem um relacionamento ainda, abra-se ao novo, evite repetir padrões antigos, olhe para o seu futuro e mentalize o relacionamento que faz parte da vida que você quer ter ao lado de alguém. Para os casais, momento de deixar o parceiro respirar mais, dar mais liberdade para ele ou ela sair com os amigos e fazer o mesmo você. O momento pede mais cuidado.

Pelo lado da regência das finanças e negócios, Vênus em Aquário nos ajuda a pensar e planejar o futuro, olhar para projetos de longo prazo. Como estamos no final do ano e as empresas promovem muitos eventos e reuniões. Com Vênus em Aquário, os encontros em grupos serão mais divertidos e o ideal é aproveitá-los para fazer networking, aumentar os contatos, expandir relacionamentos com pessoas diferentes do seu padrão habitual. Aquário rege inovações tecnológicas e negócios nesta área são favorecidos com Vênus em aquário.

Vênus em Aquário indica um bom momento para discutir questões como cultura organizacional e ética empresarial, políticas de compliance e fazer a avaliação dos processos do ponto de vista da ética e do bem maior ao social. Nos investimentos, favorece setores tecnológicos e informática de uma forma geral. Na publicidade, possivelmente veremos propagandas muito focadas em inclusão social e diversidade.

A verdade de cada um ou do social é outra das questões que Aquário traz para todas as áreas que Vênus rege, ou seja, Justiça, Finanças, Relações, Relacionamentos e Acordos. Tal verdade, algumas vezes aparece de forma inesperada e surpreendente, algumas vezes de maneira chocante. A discussão sobre a ética e compliance, discussões sócio culturais recaem sobre os assuntos são típicas de aquário.

A jornada de Vênus em Aquário

Do dia 07 de dezembro até o dia 25 de dezembro, Vênus é aspectada apenas pela Lua, o que levará a população (lua) a se conectar neste período com as questões de Justiça, Dinheiro e Relacionamentos em sua distribuição de renda e igualdade de direitos.

O dia do Natal será um dia de muitos aspectos importantes de Vênus. O planeta faz um trígono com Júpiter, sextil com Saturno e com Urano (este em conjunção com Ceres). Esta configuração é predominantemente formada por aspectos positivos, o que nos faz crer que será um momento bastantes esperançoso para as pessoas. Como Mercúrio estará retrógrado, será também um bom momento para retrospectivas, sobretudo para rever o que fluiu ou deixou de acontecer.

Vênus trígono Júpiter indica expansão nos negócios e diversões, é um bom tempo para amar e ser amado. O sextil com Saturno indica um bom momento para estabelecer relações duradouras ou renovar votos de longevidade em casamentos. Também pode indicar o início de relações comerciais e/ou relacionamentos pessoais positivos de longa data. O sextil com Urano traz surpresas e novidades nas relações. Também pode indicar rompimentos, mas em geral são rompimentos benéficos para as partes já que trata de um aspecto positivo. Em termos de negócios, novamente fica favorecido a questão tecnológica e a informática.  Espera-se que com tantos aspectos positivos, a Justiça e a igualdade de direitos prevaleça.

No entanto, precisamos olhar o aspecto macro do céu. Urano está em oposição à Júpiter, uma briga entre tecnologia e julgamentos/viagens ao exterior e, ambos estão em quadratura (não exata) com Plutão, ainda demonstrando uma tensão grande relacionada a briga de poderes e julgamentos. Neste mesmo dia 25, Lua e Lilith estarão em conjunção no signo de escorpião, o que nos leva a crer que questões viscerais da população estarão sendo tratadas. Mercúrio retrógrado possivelmente estará nos fazendo rever as crises do ano para o mundo. Juno que estará em conjunção a Saturno deve auxiliar em parcerias legítimas para questões trabalhistas ou sociais. Vênus fará quadratura exata à Lilith no dia 29 de dezembro e tende a gerar stress nas questões financeiras, acordos, justiça e relacionamentos. A sensação será que questões viscerais serão tratadas e podem afetar as pessoas nestas áreas.

O ano começa com Vênus a 27o35´ de Aquário, sem aspectos com outros planetas, mas pronta para encontrar Palas, Marte, Mercúrio e Quíron em Peixes já em Janeiro de 2017. Vênus em Aquário é prenúncio de esperança na humanidade. Começaremos o ano mais esperançosos do que o fizemos em 2016. Os amigos e grupos nos ajudarão a descobrir mais sobre nosso amor universal. Estaremos revisando os erros com mercúrio retrógrado, mas com os olhos voltados ao nosso futuro, com a esperança de encontrarmos um caminho melhor para todos.

A todos um desejamos boas festas e um caminho de luz e boas vibrações em 2017!

– Ingresso de Vênus em Aquário – 07/12/2016 às 13:00 (Brasília) /15:00 (UT)

– Vênus (20o25´ Aquário) trígono Júpiter (22o25´ Libra) – 25/12/2016 às 11:30 (Brasília)/ 13:30(UT)

– Vênus (20o34´ Aquário) sextil com Urano (20o´34´ Áries) – 25/12/2016 às 14:30 (Brasília)/16:30 (UT)

– Vênus (20o39´ Aquário) sextil com Saturno (20o´39´ Sagitário) – 25/12/2016 às 16:30 (Brasília)/18:30 (UT)

– Vênus (22o02´ Aquário) sextil com Ceres (22o´02´ Áries) – 26/12/2016 às 22:20 (Brasília)/ 27/12/2016 às 0:20 (UT)

– Vênus (24o´47´ Aquário) quadratura com Lilith (24o´47´ Escorpião) – 29/12/2016 às 10:20 (Brasília)/12:20 (UT)

– Ingresso de Vênus em Peixes – 03/01/2017 às 05:47 (Brasília) /07:47 (UT)

Por Gil Stefani, Agente 75

Perfil e Contatos da Agente 75