PONTA ESTELAR DE VÊNUS – Vênus conjunta o Sol aos 4º57’ de Áries

24/Mar/2017, 7:17 Br / 10:17 UT

Por Vanessa Guazzelli Paim, Agente 55

Um novo ciclo de Vênus está começando. Um novo começo para a consciência de si, em outro nível de vínculo. Um realinhamento dos próprios valores – e do valor próprio. Reencontro consigo mesmo, renovando a alegria de SER, a espontaneidade, a afirmação autêntica do eu, que resurge com grande potencial criativo.

As conjunções de Vênus com o Sol marcam, a cada 9,5 meses, uma ponta de estrela no céu, e são ponto de transição de Vênus de matunina para vesperitina, e vice-versa. Hoje, temos uma conjunção interior, que é quando Vênus está retrógrada e se encontra entre a Terra e Sol, momento em que passa a Estrela Matutina e está em sua fase Nova. Fase nova e primeiro signo do zodíaco, e a dois dias da Lua Nova em Áries também – este é com certeza um momento de renovação bem especial.

A dança entre Sol, Vênus e Terra, que desenha no céu uma estrela de cinco pontas e uma rosa de cinco pétalas, traz em si um grande potencial criativo, iluminando o que tem para nós mais valor, nos pondo em contato com o que nos apetece e o que realmente queremos. Na medida em que Vênus se encontra retrógrada, é momento de realinharmos nossos valores, revisando e, quando necessário, resgatando a autoestima e os tesouros pessoais. O brilho do nosso querer assim se renova. É momento de afirmar nossas intenções positivas, para nós mesmos e pro nosso coletivo, nosso mundo. A cada ponta, podemos fazer brilhar mais e mais a estrela da criatividade, da harmonia e da paz.

Um mundo muito feio se evidencia e desmorona – mas não é hora de esmorecer. É agora o tempo de co-criarmos, juntos, um mundo mais genuinamente belo, com incríveis ações criativas e alegria. A gente pode sim! Coisas muito bonitas de viver juntos. É hora de se fortalecer individualmente, para empoderar nossa contribuição também ao mundo. A força criativa de cada é um fogo agora em ignição, e uma fonte surpreendente de renovação.

Feliz Ponta Estelar de Vênus!

Por Vanessa Guazzelli Paim, Agente 55

Perfil e Contatos da Agente 55

Imagens: arquivo C*I*A

Leia também o artigo da Agente 75 Gil Stefani, a respeito do atual trânsito de Vênus: https://agencia.cosmicintelligenceagency.com/venus-retrograda-de-4mar-15abr2017/