Vênus em Touro nos conecta ao corpo e matéria

* Por Gil Stefani, Agente 75

Vênus ingressa em Touro no dia 06 de junho de 2017 (05:25 Brasília / 07:25 UT), signo onde permanece até o dia 04 de julho para o Brasil (21:12 Brasília/0:12 UT do dia 05/07). Vênus em Touro está domiciliada, e fortalece especialmente as questões de regência taurinas, ou seja, o corpo, a matéria e o dinheiro. Com Vênus em Touro, podemos sentir o clima de uma dança presente e sensual. Touro também rege a voz e muitos cantores têm Vênus forte em seus mapas.

Vênus em Touro ativa questões sobre segurança material e os valores duráveis, buscamos voltar às nossas bases, olhar para o corpo, a alimentação, a vida terrena, as necessidades básicas, o prazer, a sensualidade, as finanças e o conforto.  Todas as regências de Touro estão favorecidas neste período, especialmente porque Júpiter em Libra (regido por Vênus), retorna ao movimento direto no dia 09 de junho. Em Touro, os cinco sentidos ficam mais aguçados, o apetite pelo prazer aumenta e a sensibilidade também.

A sensualidade e a música compõem o caminho para os relacionamentos afetivos ficarem ainda melhores, especialmente os relacionamentos familiares, já que Vênus inicia seu curso em Touro acompanhada de um sextil com Marte em Câncer, ou seja, haverá harmonia entre a atitude/iniciativas e as conexões e relacionamentos. O momento deve apimentar casamentos e dar uma boa dose de ânimo nas relações familiares. É preciso apenas controlar a tendência à possessividade nas relações.

A conexão passa a ser em qualidade e abundância. Vênus em Touro valoriza altos padrões de qualidade, solidez, aspectos práticos e coisas duráveis. Nos negócios, o momento é propício para setores como moda, luxo e para o ramo imobiliário de alto padrão, além de negócios relacionados à beleza, a alimentação, nutrição e qualidade de vida e bem estar. Para o mundo dos negócios, a entrada de Vênus em Touro e retorno de Júpiter ao movimento direto deve ajudar a expansão e aumentar a produtividade.

A Jornada de Vênus por Touro e o  YOD no mapa do presidente Michel Temer

Logo em seu ingresso, o primeiro aspecto de Vênus faz um sextil com Marte. O dia exato do aspecto é 09 de junho, o mesmo dia em que Júpiter retorna ao seu movimento direto. É interessante observar que, embora o dia exato seja dia 09, Marte acompanha Vênus numa orbe de 1 a 3 graus até dia 20 de junho.

Durante este período, os planetas Vênus-Marte fazem uma dança cósmica harmônica, o que favorece os relacionamentos amorosos e familiares (marte em câncer). É um ótimo momento para fazer programas em família e conectar-se com as necessidades de segurança e estabilidade. Júpiter ajuda a expandir a energia, pois está em Libra que é ativado por Vênus. As parcerias e relacionamentos podem agora caminhar mais amplamente.

No âmbito do negócios, o sextil Vênus-Marte facilita iniciativas para início de novas parcerias, especialmente parcerias duradouras e relacionadas à comunidade do empresário. Os negócios familiares de setor alimentício e produtivo estarão favorecidos.

Entre 19 e 20 de Junho, acontecem dois YODs (aspecto também chamado de Dedo de Deus) no céu envolvendo Vênus a (13o22´ Touro), Júpiter (13o22´ Libra), Netuno (14o16´ Peixes e iniciando seu movimento de retrogradação) e Lua Negra Lilith (14o08´ Sagitário). Também associado a esta configuração está um trígono de Vênus com Juno, que rege as parcerias legítimas.

No mapa pessoal de nascimento, a configuração de YOD / Dedo de Deus, é indicativo de grandes talentos, porém, como é formado por quincúncios, são talentos natos a partir da necessidade de ajustes pessoais em áreas bastante opostas, por isso este talento vem com exigências internas difíceis associadas. No âmbito de Astrologia mundial, o YOD traz a imposição da necessidade da ajustes focais.

No caso dos YODs do dia 19/20 de juno, em termos de trânsito de Vênus será um momento de fortes tensões. Se olharemos para os planetas como regentes de temas, temos uma configuração que provavelmente trará novidades na Lava Jato. Trata-se da representação de um desajuste entre Justiça (Venus), Legislativo (Jupiter) e delatores da Lava Jato (Netuno). Lilith em geral indica momentos viscerais.

Este quincúncio terá um efeito especial para o Brasil, pois afetará pessoalmente o mapa do atual presidente, Michel Temer. Temer possui Mercúrio (14o42´ Libra) no mapa de nascimento conjunto a Júpiter (13o21´ Libra) em trânsito, este mesmo Júpiter que está na ponta de um dos YODs. Ao mesmo tempo, Saturno (14o´08 Touro) e Júpiter (15o05´ Touro) do mapa natal de Temer recebem conjunção de Vênus que integra o YOD anterior (com Júpiter na ponta) e é a ponta do YOD com Lua Negra. Mercúrio Natal do presidente está sendo pressionado por Vênus e Netuno, o que representa que a comunicação dele (por exemplo um áudio) estará no estopim de um desajuste.

Ainda, em outra interpretação possível é que, talvez, Temer seja obrigado a se pronunciar para Justiça (Vênus) e para Legislativo (Júpiter) sobre Lava a Jato (Netuno). Não será surpresa se revelações de grande impacto acontecerem neste dia. Considerando que o mapa natal de Temer com o Ascendente em Virgem (conforme imagem) esteja com hora de nascimento correta correto, a Lilith (14o´ Sagitário) em trânsito estará em conjunção com a cúspide da casa 4 (15o32´ Sagitário) – o que num mapa de pessoa pública representa suas bases de apoio. Isso indica que o momento será visceral para o próprio Temer e para sua carreira, e pode significar um desajuste grande com suas bases de apoio diante de questões viscerais.

Como a Vênus estará em trígono a Juno, a Justiça tenderá a ter reforço de parceiros legítimos e Netuno em sextil com Vênus indicará uma colaboração da Justiça aos processos da Lava Jato e vice-versa. Júpiter representa o Legislativo e é possível que o presidente perca apoio importantes de parlamentares neste momento. O trânsito torna-se ainda mais relevante para o presidente Michel Temer pois Vênus é regente de seu Sol Natal, que representa o brilho pessoal e Netuno que compõe a configuração do YOD faz pela primeira vez contato com a Lua Natal (14o40´ Gêmeos) do presidente e MC (15o32´ Gêmeos). A exigência de Netuno para a carreira (MC) é que desapegue e se desconecte do material para o espiritual. Netuno em quadratura com a Lua é indicativo de mudança de casa. ]

Voltando ao curso de Vênus por Touro, alguns dias depois, no dia 24 de Junho, Vênus forma um trígono exato com Plutão, planeta que representa transformações profundas. Acordos podem transformar o mundo quando Vênus e Plutão formam trígono. Será um momento interessante para transformar ações de forma Justa e Prática. Na vida pessoal, é um excelente período para transformar negócios e relacionamentos e também para lidar com traumas e com soluções de problemas judiciais.

Quatro dias depois, dia 28 de Junho, Vênus forma quincúncio com Saturno, mostrando desajustes entre parcerias, relacionamentos e justiça e responsabilidades, segurança e comprometimento. Na vida pessoal é momento de comprometer-se mais com os parceiros ou sociedades e estruturar melhor as finanças.

No dia 01 de julho a Vênus (26o36´ Touro) forma uma quadratura exata com os Nodos Norte e Sul em Leão e Aquário, indicando que a Justiça (Vênus) seja obrigada a agir em prol de missões importantes do momento. Acordos precisam ser feitos e é um transito de tensão. As pessoas que tem no mapa natal posições próximas aos 26o de signos fixos terão a sensação de estar vivenciando situações kármicas. Este dia é especialmente tenso por outros aspectos do céu. Marte e Mercúrio em Câncer fazem oposição a Plutão em Capricórnio, ambos fazem quadratura com Júpiter e Lua em Libra. Urano opões por signo em Áries. Toda esta configuração é extremamente explosiva e se for um dia de protestos pode resultar em uso da força desmedido.

  • Ingresso de Vênus em Touro – 06/06/2017 às 05:25 (Brasília) / 07:25 (UT)
  • Vênus (3o18´ Touro) sextil Marte (3o18´ Câncer) – 09/06/2017 às 12:45 (Brasília) /15:45 (UT)
  • Vênus (13o22´ Touro) quincúncio Júpiter (13o22´ Libra) – 19/06/2017 às 08: 49 (Brasília) /11:49 (UT)
  • Vênus (13o42´ Touro) trígono Juno (13o42´ Capricórnio) – 19/06/2017 às 16:46 (Brasília) /19:46 (UT)
  • Vênus (14o16´ Touro) sextil Netuno (14o16´ Peixes) – 20/06/2017 às 5:25 (Brasília) /8:25 (UT)
  • Vênus (14o08´ Touro) quincúncio Lua Negra (14o08´ Sagitário) – 20/06/2017 às 08: 49 (Brasília) /11:49 (UT)
  • Vênus (18o30´ Touro) trígono Plutão (18o30´ Capricórnio) – 24/06/2017 às 05: 59 (Brasília) /8:59 (UT)
  • Vênus (23o31´ Touro) quincúncio Saturno (23o31´ Sagitário) – 28/06/2017 às 10: 07 (Brasília) /13:07(UT)
  • Vênus (26o36´ Touro) quadratura Nodo Norte (26o36´ Leão) – 01/07/2017 às 18: 30 (Brasília) /21:30(UT)
  • Ingresso de Vênus em Gêmeos – 04/07/2017 às 21:12 (Brasília) / 05/07/2017 0:12 (UT)

Por Gil Stefani, Agente 75

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *