Mercúrio Direto e o Retorno aos Graus de Sombra – Set/2017

Estacionário Direto – 05/Set às 8h30 (br) 11h30 (ut), aos 28º26’ de Leão

Percurso pela zona de sombra até 19/set, aos 11º38’ de Virgem

Por Guilherme Salviano, Agente 612

Mercúrio retoma o movimento direto em Leão, o que favorece a sequência de assuntos que vinham estagnados. Momento propício a execução de ideias criativas, mas recomenda cuidado para que nosso interesse em colocá-las em prática não seja motivada por egocentrismos.

Ao retomar o movimento direto, Mercúrio repassará pelos graus de sombra, ou seja, até o dia 19/set percorre novamente os graus por onde passou quando retrógrado. Entre os dias 6 e 9/set, estará nos últimos graus de Leão, é momento para resgatarmos assuntos que tenham mais a ver com nossa identidade e expressão criativa. Época para retomarmos interesses e mesmo assuntos que vinham indefinidos desde o final de julho e no período retrógrado.

Entre 10 e 19/set, com Mercúrio já de novo em Virgem pelos graus de sombra, o momento será adequado a conclusões e melhor seguimento de temas mais essenciais e práticos, úteis em nosso dia-a-dia, com respeito às tarefas práticas de nossos projetos e cuidados e administrações pessoais diárias. Questões relacionadas a trabalho, saúde ou algo que administramos se redefinem, renovam, entram em nova etapa, novo ritmo.

A conjunção Mercúrio-Marte e a oposição Mercúrio-Netuno: 

Mercúrio e Marte estarão em conjuntos entre 15 e 17/set, com exatidão dia 16 aos 7º14’ de Virgem, o que aconselha termos atenção com nossos pensamentos e atitudes, principalmente para que não sejamos radicais diante das nossas relações. Momento importante para retomarmos conversas, mas tendo atenção com a maneira de expormos o que pensamos. Será essencial um cuidado para não nos prendermos demais em cismas, padrões críticos e manias. O pensamento e a palavra tentem a estar agudos e sujeitos à impulsividade. No entanto, Mercúrio estará oposto a Netuno nos dias 19 e 20/set, exato aos 12º27’ de Virgem, o que nos diz de ambiguidades que precisarão ser distinguidas considerando também o não dito, sem perder de vista os detalhes práticos.

Por Guilherme Salviano, Agente 612

Perfil e Contatos do Agente 612