Vênus ingressa em Escorpião e seduz com desejo, poder e paixão

Vênus ingressa em Escorpião e seduz com desejo, poder e paixão

Hora de apimentar as relações? Vênus ingressa em Escorpião!

Por Gil Stefani – Agente 75

No dia 07 de novembro, às 9:39 no horário de Brasília (11:39 UT), Venus ingressa em Escorpião.  O momento é propício para deixar fluir em seus relacionamentos o desejo e o prazer intenso e transformador. É preciso tomar cuidado com jogos de poder e sedução. Porém, se o seu relacionamento for verdadeiro, é a hora perfeita para entregar-se e sentir a energia alquímica de escorpião. Este signo transforma tudo o que toca com paixão, intensidade e profundidade.

A sexualidade estará extremamente exaltada neste período, especialmente por que neste ingresso, Júpiter e o Sol também estão em Escorpião. Júpiter vem com a missão de expandir a consciência, a moral e a religião em assuntos de sexualidade. O Sol traz clareza e ilumina o caminho. O momento é propício para discussões sobre sexualidade, por exemplo, sobre  gêneros, ou sobre direitos da mulher, dos transgêneros e dos homossexuais. A tendência é que estes temas sejam tratados de maneira mais legítima neste período e mais inclusiva. Isso graças à conjunção do asteroide Juno ao regente de Escorpião, o Planeta Plutão.

Aliás, um dos temas discutidos pode vir a ser a legitimidade de parcerias feitas anteriormente sobre sexualidade  ou aborto / eutanásias. É possível que o tema seja levado a plenário, para discussão de novas leis ou reformulação de antigas. Numa época em que o mundo anda tão xenofóbico e castrador, é preciso cuidado com a intensidade do momento para os temas, a fim de evitar que haja uma explosão inesperada.

Nos negócios, o momento é dado a grandes flutuações, o que faz com que investidores da bolsa se arrepiem. Os setores de Petróleo e Gás e Siderurgia estarão favorecidos. É preciso ter cuidado com o excesso de otimismo e exagero de investimentos baseados na “fé”. Jogos de poder certamente serão acionados neste momento e devem impactar os negócios. A mídia, infelizmente, mais uma vez tende a criar notícias falsas ou manipuladas, o que pode influenciar os resultados financeiros.

O lado positivo de Escorpião é que é um signo muito perspicaz e muito resiliente. Sim, é um verdadeiro sobrevivente de guerras. Por isso, tanto nos relacionamentos quanto nos negócios, o momento é propício a vencer desafios, desde que a confiança não seja quebrada. Aliás, parcerias de Vênus em Escorpião são aquelas que são feitas pela alma. Tanto no amor de relacionamentos pessoais, quanto na vida profissional. Se a pessoa não estiver 100% no projeto, nem começará. São aqueles momentos de entrega total, ou “vai ou racha”, ou a pessoa se joga de cabeça ou sai da história antes dela começar. São momentos de grande aprofundamento e entrega.

 Vênus ingressa em Escorpião e seduz com desejo, poder e paixão

A jornada de Vênus por Escorpião

O primeiro encontro de Vênus é um sextil com Lilith, a Lua Negra, que acontece logo no grau zero de escorpião, no dia 07 de novembro, quando Vênus anda está saindo de Libra para o signo de Escorpião. Esta configuração demonstra que a transformação de relacionamentos neste ingresso será mais do que uma entrega, será um chamado visceral! Não buscamos apenas um desejo ou uma paixão, mas é algo que o corpo entende como visceral.

A parceria de Lilith favorece e muito as questões de empoderamento feminino e liberdade sexual e valorização de minorias, pessoas “reprimidas” socialmente e culturalmente. É um momento libertador, visceralmente libertador. Muito intenso e poderoso.

Vênus então segue encantando e seduzindo com a perspicácia e magnetismo de Escorpião. No da 13 de novembro, Vênus faz uma conjunção com Júpiter, a 7º 20 de Escorpião.  Será um momento incrível para influenciadores, um momento especialmente produtivo de Expansão de Consciência e transformação de realidades.  A energia dos dois maiores benéficos do zodíaco estará unida em escorpião, mudando alquimicamente a energia e o fluxo do universo.Haverá um portal para abrir uma amarra visceral  e criar novas realidades, novas crenças. Será um portal de evolução da sociedade e dos padrões culturais com relação às fobias sexuais e machismo.

Três dias depois, no dia 16 de novembro, Vênus realiza um trígono com Netuno. Este será um momento de grande conexão espiritual. Netuno é o regente dos sonhos, das ilusões e dos encantamentos. Quando Vênus encontra Netuno por um aspecto positivo, tende a indicar que sonhos podem ser realizados, que é possível transformar sonhos em realidade. Também pode ser mais um indicativo de aumento do poder de sedução e encantamento, mas para os que já estão no caminho de conexão com sua essência interior, o momento será muito rico e transformador.

Nesse dia será muito indicado a meditação e que as pessoas intencionem muito pelo país, pelos menos privilegiados e pelo bem da humanidade. Também será indicado banho de mar e rio. A conexão com a água será prazerosa e poderá ser muito criativa. Negócios que tenham propósitos maiores de ajudar a humanidade podem ser lançados neste momento e prêmios de paz mundial podem ser anunciados. Negócios nos setores farmacêuticos, de cosméticos, perfumes e líquidos serão favorecidos neste dia.

Posteriormente, no dia 21 de outubro, Vênus fará um sextil com Plutão. Neste momento, a transformação solicitada por Vênus em Escorpião tende a transbordar, a subir ao topo como a lava sai de um vulcão e domina a realidade criando outras realidades.

Embora o aspecto seja positivo, nem sempre as transformações Plutonianas são propriamente o que chamamos de felizes. Mais ou menos como um médico que precisa abrir a ferida e limpar para então passar um remédio e secá-la, assim são as transformações de Escorpião e Plutão. Primeiro tudo fica exposto para então ser limpo, depurado e ressignificado.

Escorpião e Plutão falam da finalização de ciclos. De como precisamos encerrar um capítulo para começar outro, seja no trabalho, na vida pessoal ou na vida social. Vênus em sextil com Plutão nos libertará de velhas crenças, de valores  impostos e que não nos pertencem. É um aspecto muito poderoso, mas também muito intenso e as vezes pode ser doloroso abrir velhas feridas, mesmo que para curá-las de vez.

No dia 21 de novembro ainda, mais ao final do dia, a Vênus faz uma quadratura exata com o Nodo Norte. Isso indica que um momento kármico está sendo cobrado. Se a pessoa tiver planetas no grau 18 de escorpião, leão, touro e aquário, certamente se sentirá chamada a agir em prol da transformação de algo em sua vida.

Posteriormente, no dia 26 de novembro, Vênus forma um trígono com Quíron, indicando um momento de cura bastante poderoso. É hora de olhar para as próprias feridas e transmuta-las. Hora de pegar o limão e fazer dele uma limonada ou uma torta de limão.

Para o setor de Coaching será um momento favorável. Para os relacionamentos e parcerias que precisam de algum tipo de cura também. Hora boa para resolver conflitos existentes.

No dia seguinte, dia 27 de novembro, Vênus faz um quincúncio com Urano, que está no final de Libra. O momento indica que há um desajuste entre o poder dos negócios e parcerias e os grupos e as massas. Também indicará a necessidade de ajustes tecnológicos. Não será um bom momento para investir em tecnologias, mesmo que o aspecto indique uma necessidade de ajustes. Melhor esperar o aspecto passar para isso.

Vênus encerra seu ciclo por Escorpião no dia 01 de dezembro, quando ingressa em Sagitário.

  • 07/11/2107 – Vênus ingressa em Escorpião 9:39/Brasília e 11:39/UT
  • 13/11/2017 – Vênus 7o20´ Escorpião conjunção Júpiter – às 6:15 Brasília/8:15 UT
  • 16/11/2017 – Vênus 11o28´ Escorpião trígono Netuno 11o28´ Peixes-  às 13:21 Brasília /15:21 UT
  • 21/11/2017 – Vênus 17o33´ Escorpião sextil Plutão 17o33´Capricórnio – 9:29 Brasília /11:29 UT
  • 21/11/2017 – Vênus 18o09´ Escorpião quadratura Nodo Norte 18o09´ Leão –  20:58 Brasília/ 22:58 UT
  • 26/11/2107 – Vênus 24o21´ Escorpião trígono Quíron 24o21´Peixes – 19:22/Brasília e 21:22/UT
  • 27/11/2107 – Vênus 25o07´ Escorpião quincúncio Urano 25o07´Áries – 9:48/Brasília e 11:48/UT
  • 01/12/2107 – Vênus 00o00´Sagitário – 7:15/Brasília e 9:15/UT

Por Gil Stefani – Agente 75

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *