Venus-em-leao-dicas-astrologicas-Astrologa-Gil-Stefani

Vênus em Leão pede para agir com o coração!

Ingresso de Vênus em Leão favorece a autoestima e a valorização dos relacionamentos e parcerias!

*Por Gil Stefani* – Astróloga e Agente 75 C*I*A

O planeta Vênus entrou em Leão no último dia 13 de junho, às 18:55 horário de Brasília (21:55 UT), signo no qual permanece até o dia 09 de julho de 2018 e, com Vênus em Leão, assuntos como a honra, a lealdade, a autoconfiança e o valor próprio tornam-se temas dos domínios de Vênus. O Amor, os Relacionamentos, as Parcerias e Sociedades, os Negócios e a Justiça agora precisam levar em conta a honra e valorização de cada um, assim como a lealdade e confiança. É hora sim de amar com o coração e de pautar suas decisões mais no pulsar do ser e valores mais profundos do seu indivíduo.

Vênus em Leão traz à tona o orgulho de ser quem você é, por isso uma valorização do próprio ser e de sua cultura.  O momento é para amar com o coração, coragem de amar e relacionamentos corajosos ganham destaque. É comum neste período uma exaltação dos egos, mas em geral, o momento é também caloroso. Com Vênus no signo de Leão, é como queremos subir ao palco, palestrar e se apresentar em público.

A autoestima tende a aumentar em cada um, as pessoas passam a dar mais atenção ao outro e a si mesmos na relação com os outros, seja esta relação uma relação pessoal ou profissional. É um bom momento para valorizar seus prazeres pessoais e o seu relacionamento também.

Vênus em Leão coloca em foco celebridades e as marcas. É um momento especialmente interessante para propaganda e publicidade e para a valorização (Vênus em Leão) dos trabalhos de comunicação de grandes marcas. O momento é muito interessante para premiações como o Festival de Cannes, que está acontecendo agora.

Na economia, a Vênus em Leão favorece grandes marcas, o mercado de luxo e do ouro. A área de entretenimento, shows, teatro e música também fica em alta, de fato tudo o que vai para o palco tem um bom momento. É ideal para fazer lançamentos por exemplo em grandes eventos.

Venus-em-leao-dicas-astrologicas-Astrologa-Gil-Stefani

Vênus em Leão e a Copa do Mundo de 2018

O ingresso de Vênus em Leão em 2018 ocorreu muito próximo à Lua Nova de Gêmeos, com o planeta Mercúrio em Câncer e um ascendente em Capricórnio. O céu do ingresso não estava nada fácil. Vênus ao entrar em Leão formou um aspecto muito tenso com Urano, o planeta que rege as tecnologias e as massas, ambos em signos fixos. Urano entrou recentemente no signo de Touro, onde permanece durante um ciclo de 7 anos. Ao mesmo tempo, no céu o planeta Marte está em Aquário (outro signo fixo e oposto a leão) voltando olhares então para Urano, regente de aquário. Marte em oposição a Vênus indica um conflito entre prazeres e atitudes.

A abertura da Copa do Mundo de 2018 foi marcada com a quadratura de Vênus em Leão e Urano em Touro. Vênus em Leão gosta de riqueza e da arte clássica. Urano em Touro quer praticidade e qualidade.  A tensão entre os astros causou alguns desconfortos. O resultado foi uma cerimônia rápida e enxuta, com show que misturou o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina, com o acompanhamento de um ballet moderno. O jogador brasileiro Ronaldo e o Mascote da Copa encenaram junto a uma criança um chute ao gol, a partir de um vídeo previamente gravado. A cerimônia contou com alguns imprevistos, como não poderia deixar de ser, uma música extra cantada por Williams e um gesto obsceno do cantor para a câmera, além da impossibilidade de participação de Pelé. Mas no todo, Vênus conseguiu dar o tom de vestimentas luxuosas e uma interpretação belíssima de vozes.

A tensão entre o planeta dos relacionamentos (Vênus) e das tecnologias (Urano) também ficou evidente nesta Copa do Mundo a partir da inovação. Os árbitros virtuais, que utilizam vídeo para ver se houve penalties e faltas graves estão sendo usado e de maneira a provocarem polêmicas. O uso de tecnologias aplicadas a situação práticas é uma boa interpretação do significado de Urano em Touro, e isso é certamente um belo exemplo de como as tecnologias nestes próximos 7 anos serão utilizadas.

Venus-em-leao-dicas-astrologicas-Astrologa-Gil-Stefani

A trajetória de Vênus em Leão

A quadratura exata de Vênus e Urano aconteceu no dia 15 de junho, mas o efeito pode ser sentido fortemente já na abertura da copa. A quadratura é um aspecto de batalha, de tensão, quando as coisas não fluem como deveriam. Na vida pessoal, poderia representar separações entre casais e sociedades. Certamente embates acontecem, especialmente se faltar liberdade na relação ou se a individualidade não tiver contemplada. No mesmo dia 15, Vênus forma um trígono com Quíron, o que indica uma oportunidade de “curar” alguma ferida aberta.

No dia 19 de junho a Vênus forma um aspecto de desajuste com Saturno, exigindo que as questões legais e de justiça entrem em acordo om questões de impostos. No plano pessoal é necessário ajustar as exigências e realidade do mundo prático com os relacionamentos e parcerias. No mesmo dia 19, Vênus forma uma conjunção com o nodo norte, indicando que no plano mundial, o Amor passa a ser a missão do mundo. Este efeito é importante para nos sintonizarmos com a necessidade de ações que levem o amor universal.

No dia 21 de junho, Vênus e Marte se encontram por oposição. O momento mostra parte da Dança sagrada no céu entre Marte e Vênus, neste momento em signos opostos. O regente dos prazeres Vênus busca algo oposto ao regente a sexualidade, que é marte. A capacidade de agir e lutar pelas coisas regida por marte está focada nas massas, enquanto Vênus no momento quer marcar a individualidade e relacionamentos muito voltados a satisfação do ego pessoal.

No dia 25 de junho Vênus em Leão faz quadratura com Júpiter e nos obriga a fazer movimentos de expansão e crescimento. Sim, é isso mesmo, o objetivo é crescimento, mas a sensação é que precisamos brigar por isso. O efeito desta quadratura costuma ser muito positivo, mas algumas vezes as coisas são grandes demais para lidarmos e precisamos nos adaptar aos novos padrões.

Dia 28 de junho Vênus em Leão forma um quincúncio, aspecto que indica a necessidade de ajuste,  com Netuno, indicando que  relacionamentos, parceria, amor e justiça precisam se ajustar com as questões de regência de Netuno, ou seja,  os sonhos, as ilusões e desilusões, a publicidade, o inconsciente coletivo, a mediunidade, a conexão espiritual, as marés e os líquidos.

Posteriormente, dia 01 de julho, Vênus em Leão forma um quincúncio, agora com Plutão, o senhor das transformações.  Algum acordo precisará ser feito para que algo possa ser transformado. Será necessário ajustar parcerias, relacionamentos e justiça com poderes estabelecidos, com jogos de poder e em relação ao empoderamento pessoal. A transformação será para uma necessidade de mudar a realidade.

O final do trânsito Vênus em Leão vai se preparar criativamente para um encontro bastante produtivo com Urano, desta vez em aspecto de trígono, ou seja, um aspecto positivo que indicará uma parceria produtiva entre valores, amor, justiça e a inovação, as massas e a sustentabilidade. Vênus já estará em Virgem ao encerramento da Copa do Mundo de 2018 e determinará o tom da festa.

  • 13/06/2018  – Vênus ingressa em Leão  18:54/Brasília (21:54/UT)
  • 15/06/2018  – Vênus 1o 26 Leão quadratura Urano 1o26 Touro  – 0:33 Brasília (3:33/UT)
  • 15/06/2018  – Vênus 2o 16 Leão trígono Quíron 2o16 Áries  – 17:24 Brasília (20:24/UT)
  • 19/06/2018  – Vênus 6o 27 Leão quincúncio Saturno a 6o27 Capricórnio  – 7:54 Brasília (10:54 UT)
  • 19/06/2018  – Vênus conjunção Nodo Norte a 6o 32 Leão – 9:38 Brasília (12:38 UT)
  • 21/06/2018  – Vênus 9o 03 Leão oposição Marte a 9o03 Aquário  – 13:54 Brasília (16:54 UT)
  • 25/06/2018  – Vênus 13o 41 Leão quadratura Júpiter a 13o41 Escorpião  – 14:19 Brasília (17:19 UT)
  • 28/06/2018  – Vênus 16o 28 Leão quincúncio Netuno a 16o 28 Peixes  – 0:41 Brasília (3:41 UT)
  • 01/07/2018  – Vênus 20o 17 Leão quincúncio Plutão a 20o 17 Capricórnio  – 08:59 Brasília (11:59 UT)
  • 09/07/2018  – Vênus ingressa em Virgem  23:32/Brasília (2:32/UT – 10/07)

*Por Gil Stefani* – Astróloga e Agente 75 C*I*A

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *