Vênus em Libra

Vênus ingressa em Libra e nos conecta à arte da diplomacia

* Por Gil Stefani, agente 75

No dia 14 de setembro de 2019, as 10:44 (Brasília – 13:44 UT), Vênus ingressou no signo de Libra onde permanece até o dia 08 de outubro, quando passa para o signo de Escorpião. Mais uma vez, a Deusa da beleza volta para casa e nos chama para o resgate de nossa habilidade de sermos elegantes, charmosos, belos e equilibrados. Vênus em Libra está em seu domicílio e flui em seu poder de amar e se relacionar com o mundo e com o outro.

Esse ingresso de Vênus em Libra chega em um momento muito difícil do céu astrológico. Os planetas Júpiter e Netuno “brigam” no céu no momento. Júpiter governa o senso de Justiça e Moralidade e Netuno governa os movimentos caóticos e as ilusões. A tensão entre esses planetas faz com que as pessoas sejam facilmente enganadas e levadas a julgar as coisas de maneira errônea. Também dificulta a diplomacia entre os seres humanos, nos torna incompreensivos e pouco tolerantes. Para atrapalhar e ativar ainda mais a tensão, Marte também está agora oposto a netuno e em quadratura com Júpiter.

Mais do que nunca precisamos das habilidades diplomáticas de Vênus, pois com Marte junto, o momento favorece aos extremismos, as xenofobias, uso abusivo de poder e força, corrupção e falta de escrúpulos. Estamos procurando pelo em ovo e prontos para brigar por nada, o stress está em níveis altíssimos e as tensões são provocadas por ações cotidianas (Marte em Virgem).  

Junto com Vênus, Mercúrio também entra em Libra, para nos ajudar a entender a importância de nos comunicarmos diplomaticamente. Como o ascendente do ingresso de Vênus em Libra está em Sagitário, com Júpiter exatamente no Ascendente, Vênus vem para fortalecer o senso de justiça e auxiliar Júpiter em sua tarefa de trazer honra e prosperidade para as pessoas.

No âmbito social, talvez tenhamos a “sorte” de descobrir atitudes corruptas e enganosas em nossa comunidade. Se Júpiter conseguir vencer essa briga, talvez consigamos tomar consciência da forma como fomos usados em guerras políticas e sociais. As pessoas estarão mais conectadas com a sabedoria e a fé. Esse ingresso traz um pouco mais de fé para o centro da mesa e esperança de que mesmo sob tensão, possamos ter progresso.

A jornada de Vênus em Libra – Hora de Resgatarmos o sentimento do amor dentro de nós

No mundo dos negócios, a Vênus em Libra favorece empresas que trabalham com Moda, Mundo Fashion, Casamentos, Produtos e Serviços de Beleza, Eventos Sociais, Festas, Negócios para Mulheres, Danças e Manifestações Artísticas.  

Em sua caminhada pelo signo de Libra, Vênus nos faz olhar para o amor, para a nossa capacidade de amar e de trazer harmonia para os ambientes onde vivemos. Vênus deixa claro que amar é gerar prosperidade, que apreciar tudo o que é belo em sua vida e sentir gratidão por fazer parte da beleza do mundo é o que o torna mais forte e mais amado. Em tempos como os nossos, falar de amor parece puro idealismo, mas Vênus está em Libra e a conversa será sobre amor.

O início da jornada Vênus está saindo ainda de sua conjunção com Mercúrio, que também acaba de ingressar em Libra. É um momento ótimo para falar com o seu amor, para conversar sobre amor e para esclarecer o que ficou encoberto e pouco claro, mas é preciso manter a calma e a harmonia para que a conversa não acabe em briga, pois mercúrio está regendo Marte que está em grande tensão. Não adianta falar uma coisa e agir de forma diferente. Será necessário ser congruente para que o amor prevaleça. Prefira ser gentil a estar certo. Esse é o pedido do momento. Julgamentos de certo e errado estão afetados e não serão positivos, prefira manter a harmonia e o equilíbrio dos ambientes.

Vênus em Libra tensa com Quíron e Urano

No dia 17 de setembro, Vênus em Libra faz uma oposição a Quíron.  É muito importante cuidar para não abrir feridas nos relacionamentos nesse momento. Se o assunto for relativo a algo que você já sabe que é uma ferida aberta no relacionamento, espere para conversar sobre isso em um outro momento. Nesse momento, essa ferida só ficará maior.

No dia 19 de setembro, Vênus faz um quincúncio com Urano, o que indica um desajustes com relação às inovações, tecnologias e grupos. Prefira não participar de eventos e situações em grupos nesse dia e, caso participe, cuide dos relacionamentos para evitar conflitos.

Quadratura com Saturno e Nodo Norte

No dia 25 de setembro teremos um dos aspectos mais tensos desse ingresso, uma quadratura de Vênus com Saturno e com o Nodo Norte. Isso indica que nossos desejos não estarão de acordo com a realidade e com o propósito do momento. Certamente um momento que tende a embates especialmente relacionados a questões judiciais e de impostos. É importante cuidar para não ter problemas financeiros. No âmbito emocional, nos sentiremos sem esperança e deprimidos neste dia. Por isso, o ideal é procurar cuidar da organização das coisas práticas de forma amorosa.

No dia 27 de setembro, o planeta Vênus forma um quincúncio com Netuno. Isso faz com que tenhamos dificuldades de compreender e aceitar as pessoas e os relacionamentos. É importante cuidar também para não gastar compulsivamente por problemas emocionais, assim como não é bom cair na tentação da bebida e outras drogas neste dia. O dia nos fará ter consciência do que precisa ser ajustado em nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Vênus em Libra harmônica com Júpiter

O dia 28 de setembro será o dia mais harmonioso do ingresso. Vênus fará um sextil com Júpiter e poderá receber energia de prosperidade para as relações e ajudar Júpiter a mostrar com clareza os jogos de poder. No lado pessoal, é um bom momento para trabalhar as relações amorosas e profissionais. Para os negócios, representa um gap de sorte e prosperidade em meio a tanta tensão astrológica.

No dia 01 de outubro, outro aspecto muito tenso para Vênus será a quadratura com Plutão, o todo poderoso “Deus do Inferno”. O momento será bastante tenso para disputas de poder nos relacionamentos, não vale a pena tentar argumentar contra pessoas de grande poder. Haverá uma tendência a opressão e a dificuldade de lidar com poder. O caminho melhor nesse dia será manter a praticidade e a realidade.

  • Sep 17, 2019     5:21 PM                Venus  4 Libra 04 opposição Quíron  4 Áries 04
  • Sep 19, 2019     7:27 AM                Venus  6 Libra 03 quincúncio Urano  6 Touro 03
  • Sep 25, 2019     4:20 PM                Venus 13 Libra 57 quadratura  Saturno 13 Capricórnio 57
  • Sep 27, 2019    11:50 PM                Venus 16 Libra 49 quincúncio Netuno 16 Peixes 49
  • Sep 28, 2019     8:40 PM                Venus 17 Libra 55 sextil Júpiter 17 Sagitário 55
  • Oct  1, 2019    01:18 AM                Venus 20 Libra 38 quadratura  Plutão 20 Capricórnio 38

* Por Gil Stefani, agente 75 da C*I*A

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *